sábado, 3 de novembro de 2012

Como usar blazer no verão.

Bastou o título desse post e tenho certeza que você já deve estar me chamando de louca. “Como assim? Não dá para usar blazer no verão”, eu também imagino que essa deve ter sido sua resposta. Mas eu digo que dá, e vou lhe dar todo o caminho para usar essa peça.

Mais importante do que ter ou não manga, o que importa no verão é o tipo de tecido. É ele que deixa (ou não!) nossa pele respirar. O poliéster é o nosso grande vilão. Ele é barato e não amassa, nossos olhinhos batem felizes quando vemos peças assim, mas ele se torna uma verdadeira sauna em dias quentes. A melhor composição é o blazer feito de algodão e, aleluia, o feito em malha viscosada. Como saber? Olhando a etiqueta!!



Mas aí você vai ver outro probleminha, o forro. É ele que entra em contato com a nossa pele e , geralmente, ele é feito de... Poliéster. Minha dica é: tire o forro das mangas. Se você tiver uma costureira, mande fazer o blazer com forro de algodão bem fininho.



Agora vem o pulo do gato, como EU faço para usá-lo. Sempre com camisetas e blusas finas por dentro (viscose ou malha fina). Uso com peças mais curtas: shorts e saias. E o grande segredo... Só os uso quando eu vou para lugares que eu tenho certeza que o ar será de congelar: meu trabalho, o cinema e shopping center. Esquentou?! Eu sempre garanto que a blusa de dentro é bonitinha o suficiente para reinar sozinha. Sou besta não... kkkkkkk


Nenhum comentário:

Postar um comentário