quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Passo a passo: a trança embutida “moicano” do desfile da Têca!

penteado escolhido pela grife Têca na SPFW, é simplesmente perfeito para quem adora tranças!

beauty artist Henrique Martins apostou em um cabelo chapado e solto, prendendo a franja em uma trança de raiz beeeeem apertada, como em uma moicano sofisticado! “A ideia foi criar uma beleza inspirada em uma menina linda! E é um cabelo que pode ser usado tanto de dia quanto de noite”, diz.
E o melhor é que não tem muito mistério para fazer! Acompanhe o passo a passo:


Passo 1: após escovar os fios e deixá-los lisinhos, use o cabo de um pente fino para separar o cabelo só na região da coroa. Segure essa parte do cabelo para cima e aplique um spray anti-frizz (ele vai domar fiozinhos rebeldes e dar um pouco mais de textura). Deixe o resto do cabelo preso para não atrapalhar.
Passo 2: detalhe do produto utilizado no backstage (spray L’oréal Professionel Tecni Art Fix Anti-frizz).
Passo 3: separe uma mecha fina de cabelo bem na frente da cabeça e comece a trançar, puxando para trás e apertando bem.
Passo 4: a “trança moicano” é uma trança de raiz. Ou seja: vá trançando e adicionando mechas fininhas das laterais a cada “gominho” da trança.


Passo 5: repare em como a trança vai ficando mais “gordinha” conforme vai chegando ao fim. O final da trança coincide com o limite do desenho da coroa do cabelo.
Passo 6: amarre a ponta da trança com um elástico fino e depois use uma escova do tipo raquete para dar uma última penteada nos fios.
Passo 7: Pronto! Olha só como o resultado final fica legal de frente, de lado e de costas!
Curtiu? Quem aí já vai apostar? o/



Nenhum comentário:

Postar um comentário