segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Arco-íris no cabelo.


   Relutei muito para fazer esse post de hoje porque atualmente todo blog tem um post sobre cabelos coloridos, não é? Mas mesmo tendo lindo em mil blogs sobre o assunto, não encontrei nenhum que explicasse legal o processo pra quem realmente quiser fazer em casa, então pesquisei muito e vim mostrar pra vocês o máximo que aprendi sobre o assunto!  Então não faz muito tempo que eu venho notando a nova tendência de cabelos coloridos que vem se formando desde o ano passado, e essa, particularmente, se chama Pastel Hair. Além dela existem outros tipos de cabelos coloridos, mas essa veio com força total justamente por ser mais light e ter o apoio de muitas celebridades.
   O Pastel Hair nada mais é que ter cabelos coloridos em tom pastel, pura e simplesmente. Pode ser de uma cor sólida, ou com 17 cores diferentes (yeah!), o importante é sair da mesmice e ousar bastante. Pesquisando “pastel hair”, “color hair”, “dye color hair” ou termos similares, você consegue encontrar muitos tutoriais interessantes, sugestões de cores e combinações para fazer no seu cabelo.













   Para deixar os cabelos lindos e coloridos, veja algumas dicas de como manter a cor sem estragar os fios:

1 – Descolorir

Para a tinta colorida pegar, é necessário descolorir o cabelo antes. A tinta especial colorida não tem amônia, portanto não estraga o cabelo. No entanto, descolorir pode ressacar bastante. É importante fazer hidratação sempre e passar cremes sem enxágue para deixar os cabelos lindos e sedosos.  

2 – Tipos de cabelo

As pessoas que têm muita química no cabelo como progressiva, relaxamento e outros tratamentos, devem tomar cuidado na hora de se aventurar nas tintas coloridas: é bom verificar se o produto usado para alisar é compatível com descoloração. Para quem tem cabelos secos e quebradiços, a tinta pode piorar a situação. Cabelos finos e mais fracos também não aguentam chegar até o final do processo. Caso o cabelo seja virgem, só vai sofrer um leve ressecamento, o que é fácil de recuperar. Se for tingido de preto, tem que descolorir muitas vezes, danificando bastante. Portanto, antes de tingir, converse com o cabeleireiro e veja qual a melhor opção!

3 – Processo

O importante na hora de tingir os cabelos é não tentar sozinha. Procure um profissional para te ajudar e dar dicas. É necessário entender o tipo de tinta e produto que você está usando para não deixar o cabelo uma palha desbotada! A grande maioria das adeptas ao cabelo colorido faz a primeira tintura no salão e depois começa a fazer em casa. Não é muito difícil fazer em casa, mas o risco de dar errado é grande. Nem todo mundo tem os materiais necessários e a falta de prática pode destruir seu cabelo. Fique ligada!

4 – Cuidados necessários

Depois que você tingiu e escolheu sua cor preferida, é só ir retocando a raiz e tomar cuidado para os fios não desbotarem. É bom passar xampu e condicionador para cabelos coloridos e evitar ao máximo o contato com a água da piscina ou do mar. O contato com o sol também desbota a tinta dos cabelos. Creme sem enxágue e máscaras de hidratação para serem usadas no banho também ajudam a deixar os fios macios. Lavar os cabelos todos os dias não é recomendado para quem tingiu o cabelo, pois a tinta desbota mais rápido. Os produtos precisam ser de boa qualidade também, para garantir fios brilhantes e saudáveis.  As celebridades também são a favor da moda dos cabelos coloridos. A MariMoon é o maior exemplo: ela já pintou os fios de quase todas as cores possíveis: azul, verde, roxo, vermelho e por aí vai. Também vale prestar bastante atenção na Demi Lovato, que de uns meses pra cá vem colorindo também. 
  E quase ía esquecendo !! Tem essas fotinhas minha de julho de 2011, quando decidi fazer uma 'loucura' com meu sobrevivente... hehehehe'






 
  Eu apenas descolori as pontas e usei um loiro claríssimo...  me preparando pras colocar as 'cores' !  Beeijocas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário